Thursday, July 30, 2015

Live like an Alpha… Be a Leader!


Se a tropa é difícil aos 20 anos imaginem aos 10… Poucos suportam toda a disciplina militar, poucos aguentam regimes tão duros e severos e menos ainda são capazes de desenvolver uma mente tão poderosa ao ponto de suportar isso logo desde os 10 anos. Hoje vais compreender o porquê! 

Algures em 2003, na maior Escola de Liderança Portuguesa (diria mesmo do Mundo), denominada de Colégio Militar, cerca de 150 jovens fizeram parte de um curso que passado 8 anos teria como finalistas apenas 35 líderes natos. O evolucionismo de Darwin não podia aqui estar mais presente. Os longos e muito duros processos de filtragem aos quais estes rapazes foram submetidos fez com que apenas os mais fortes, os mais capazes e aptos chegassem ao fim, todos os outros ficaram pelo caminho... Entre eles destacam-se pessoas fantásticas, amigos incríveis mas que não tinham em si a predisposição de liderança.

Ao longo desses anos essas características foram trabalhadas consciente e inconscientemente com o intuito de formar líderes natos e garanto-vos que todos os 35 alunos que finalizaram esse curso têm em si grande parte destas qualidades. No último ano, perto do culminar da nossa carreira nesta prestigiada casa, fomos submetidos a exigentes testes e avaliados por diversos profissionais competentes para estudar ao longo de vários dias, quem seriam os alunos com maiores capacidades de liderança para consequentemente lhes serem atribuídos os cargos mais altos como graduados. Um batalhão de 400 alunos estaria em breve nas mãos destes 35 jovens de 17 e 18 anos, a escolha teria de ser muito bem-feita e ponderada.

Agora descobrirás algo sobre mim que pouca gente sabe… Apos testes e testes, provas e avaliações o resultado final saiu e eu fui considerado de entre os 35 finalistas aquele que apresentava maior capacidade de liderança. Entre 35 líderes natos, eu fui convidado a assumir uma das graduações mais altas do batalhão. Tive a graduação que sempre ambicionei e executei a minha função melhor ainda do que alguma vez pensei. Tudo acabava por acontecer naturalmente e percebei que eles estavam certos quanto ao resultado obtidos! Terminei o meu último ano no Colégio e fui destacado com uma menção honrosa pela forma como executei as minhas funções de graduado. Agora era altura de ver os resultados da minha personalidade fora daquelas 4 paredes.

A realidade é que não podiam estar a ser tão fantásticos e impressionantes. Focado no meu sonho que é o Bodybuilding, comecei a minha caminhada e sempre a lutar por um objetivo que era meu, nunca fiz isto por mulheres ou por modas, fi-lo sempre por mim. Mas os resultados desta mentalidade foram incrivelmente positivos. Até hoje sempre consegui tudo aquilo que queria, aquilo que quero e ainda não alcancei continuo a trabalhar para tal, por isso é apenas uma questão de tempo. Acontece que para além do sucesso que sempre tive com os meus objetivos nasceu algo que nunca tinha pensado diretamente, foi precisamente o sucessos com as mulheres…


Tive sempre, sempre a mulher que quis! Muita atenção nesta parte, faço questão de dizer “a” mulher porque quando estou com uma pessoa é apenas essa pessoa, trata-se da minha personalidade. Para além do mais tenho a mulher que quero e não as que me querem, não sou apologista de estar com uma pessoa por estar, mas sim de estar com uma pessoa quando sinto que vale mesmo a pena. E quando sinto isso, faço acontecer! A realidade é que todas as mulheres que passaram pela minha vida foram e são todas elas muitíssimo especiais e belas... Não estou com ninguém por estar, para mim essa pessoa tem de ser preciosa! Mas isto fez-me pensar e tentar perceber o que faria muitas vezes amigos e colegas ficarem impressionados com o fato de eu conseguir sempre os meus objetivos nas mais variadas áreas.

Hoje apresento-vos fatores que fazem de vós verdadeiros alpha, aquele homem capaz de tudo a que se propõe.
Em primeiro lugar, perceber que homem alpha é a designação de um indivíduo dominante e confiante, que exerce uma função de liderança perante os outros elementos do grupo. As características do homem alpha permitem-lhe que tenha uma elevada capacidade de sedução e conquista. 

#1 Mentalmente Implacável
Um homem alfa é forte física e psicologicamente, ele tem muita força mental para pensar sob pressão.

#2 Líder
Um macho alfa é sempre um líder. Ele não tenta ser um, ele instintivamente toma a liderança se as circunstâncias necessitarem.

#3 Vontade de Vencer
Ele tem vontade de vencer e vai fazer o que for necessário para conseguir o que quer. Tenta ser sempre o último homem de pé! O que os outros chamariam de imprudência insana, ele chama de vida. Um macho alfa não te medo de correr riscos, especialmente quando ele acredita que isso será a seu favor. 

#4 Ambição  
Ele é um sonhador e é cheio de ambição. Pensa em grande e é cheio de ideias que muitas vezes as outras pessoas ainda não conseguem compreender. 

#5 Competitivo 
Um macho alfa é extremamente competitivo e tem um prazer imenso em vencer os seus rivais. 

#6 Carismático 
É carismático, tem a capacidade de inspirar todos à sua volta e impressionar as pessoas através dos seus sonhos e ideias. Tem o poder de atrair as pessoas, homens e mulheres querem estar perto dele. Atrai as pessoas com as suas ideias, visões e sonhos. 

#7 Confiante 
Um macho alfa não tem problema com silêncios de uma conversa porque ele não está nervoso. Ele é extremamente confiante e não precisa da aprovação de ninguém para nada. 

#8 Quebrar Regras 
Não segue as regras, pavimenta o seu próprio caminho assim que vê uma oportunidade. Na maioria das vezes faz o seu próprio destino com os seus próprios meios. Ele não foge de desafios, de fato, está sempre à procura de desafios.

#9 Inspiração 
Um macho alfa inspira aos outros e quase todos os homens querem ser como ele. É um modelo e por isso não só é alvo de admiração como também de ódio e inveja. 

#10 Otimista 
O otimismo vaza de todos os seus orifícios. Ele é extremamente otimista e está sempre convencido de que o que ele está a fazer é certo e da maneira certa. 

#11 Instinto Protetor 
O seu instinto de proteção está sempre ligado. Está alerta e consciente de tudo o que está a ocorrer à sua volta, o tempo todo. 


#12 Calculista 
Um homem alfa conhece seus objetivos. Ele é inteligente, sabe o que está a fazer e vai em direção aos seus objetivos com uma mentalidade ousada, mas calculista. 

#13 Egocentrismo 
O seu ego não é afetável pela opinião de terceiros. Não se preocupa com o que os outros pensam dele, pois sente-se acima do comum mortal. 

#14 Foco 
Um macho alfa é muito focado nas suas ideias. A sua determinação fá-lo vencer as adversidades. 

#15 Ele Cria o seu Destino 
Um macho alfa escreve o seu próprio destino. Não acredita no destino e tem um grande senso interno de controlo. Acredita que quaisquer eventos na sua vida são resultado de suas próprias ações. 

#16 É Seguro de Si Mesmo
Um macho alfa é um solucionador. É seguro e um “cavalo de carga”, não para até estar convencido de que tem o que precisa. 

Nem todos têm de concordar com o que foi escrito em cima, não têm sequer de mudar nada nas vossas vidas, mas uma coisa vos garanto: esta é a minha forma de pensar, a minha maneira de ser, consequentemente o meu modo de agir e nada nem ninguém vai fazer-me mudar. Ainda assim, se leste até aqui, provavelmente serás um dos 3 tipos de pessoas pelos quais os líderes se fazem rodear: aqueles que o admiram, aqueles que o odeiam ou aqueles que o invejam. Seja qual for o teu tipo, obrigado por fazeres parte da minha vida, uns por saberem que podem contar comigo, outros por eu saber que posso contar com eles, porque mesmo sem se aperceberem, estão a contribuir para me tornar mais forte a cada dia. Acima de tudo, um elemento chave, é rodeares-te sempre, sempre de pessoas positivas. Tu és valioso de mais, permite apenas que fiquem perto de ti os melhores.

Em modo de conclusão, frisar que algumas pessoas nascem com estes fatores intrínsecos nos seus genes, outros desenvolvem-nos ao longo da sua vida… Mas quando programares a tua mente com todos eles, tu serás um homem alpha, um líder!

 

  





Comentários
0 Comentários

No comments:

Post a Comment

Followers